fbpx

Médiuns de efeitos físicos têm tendência a terem morte violenta?

Autor: Ivan Franzolim

Em minha pesquisa sobre médiuns brasileiros já relacionei 92 que aturam em curas e materializações. Tenho registro que nove deles, ou dez por cento, tiveram mortes violentas. Contudo, esse número pode ser maior, uma vez que  não encontrei a causa da morte em boa parte dos médiuns. 

Pode ser então que os médiuns de efeitos físicos tenham uma predisposição cármica para esse tipo de morte. A pergunta que surge é: por quê? Teriam provas semelhantes? Causas parecidas com os mesmos efeitos? Uma interpretação mais simples diria que provavelmente em outra encarnação esses médiuns tenham negligenciado suas responsabilidades com a saúde e o bem estar de pessoas, solicitando nova oportunidade para ajudar o próximo. Talvez a sua negligência tenha abreviado a vida de algumas pessoas e a morte repentina e violenta seja a expiação necessária. Devem existir outros fatores de influência detectáveis apenas por espíritos capazes de uma análise mais profunda e particularizada. É melhor ficarmos apenas com os fatos.

Veja a relação dos médiuns que tiveram esse tipo de morte:

Ana Rebello Prado (PA)

As reuniões de efeitos físicos ocorreram na cidade de Belém no estado do Pará. Os espíritos por meio de sua mediunidade produziram diversos fenômenos, como: tiptologia, escrita direta, voz direta, levitação, transporte de objetos, moldagem em parafina e materialização. Houve também a germinação de sementes de eucalipto, a psicografia cutânea no braço da médium, operação de um tumor na axila e a desmaterialização parcial de um braço. Faleceu em decorrência de um acidente doméstico com o fogão a álcool. Sofreu queimaduras graves e desencarnou em 23 de abril de 1923.

Carmine Mirabelli (SP)

Provavelmente o médium brasileiro de efeitos físicos que apresentou mais tipos diferentes de fenômenos. Possuía diferentes mediunidades como a psicografia em cerca de 30 línguas, xenoglossia, psicofonia (deixou cerca de 300 quadros), psicopictografia, levitação de seu próprio corpo e de objetos, transporte de seu próprio corpo e de objetos, tiptologia, execução de instrumentos musicais sem ter essa capacitação, bem como de cantor em transe cantando com voz de tenor, barítono e baixo. Em alguns transes mediúnicos Mirabelli apresentava rigidez cadavérica, em outras alterações, como temperatura de até 39 graus, pulsação entre 120 e 150. Faleceu vítima de acidente de trânsito, por atropelamento. Conduzido ao Hospital das Clínicas de São Paulo, veio a falecer sendo atestada a fratura do seu crânio como “causa-mortis”.

Eduardo Ladeira Bandeira (SP)

Primo dos irmãos Benedito e Lúcio Cosme, todos médiuns de efeitos físicos. Falecido com cerca de 40 anos de idade, por acidente, enquanto consertava sua perua Kombi que usava para o serviço de carreto, um houve uma faísca que gerou um incêndio cujas queimaduras acabaram por vitimar o médium. Antes de morrer ele foi exposto a alta voltagem elétrica e ficou com a parte direita do corpo comprometida. Sua mediunidade parecia menos intensa que a do Benedito Cosme.

Edivaldo de Oliveira Silva (BA)

Odontólogo e professor da cidade de Vitória da Conquista (BA). Médium baiano que recebia o espírito do Dr. Fritz e morreu de acidente automobilístico. Era irmão do médium Oscar Wilde.

José Pedro de Freitas – Arigó (MG)

Médium de efeitos físicos voltado para curas e cirurgias físicas, embora também tivesse apresentado as mediunidades de vidência e clariaudiência. Recebeu o apelido de Arigó que significa trabalhador braçal, ingênuo, simplório. Estudou até a terceira série do atual Ensino Fundamental. Gostava de tocar violão e cantar. Nasceu em 18/10/1918 em Congonhas do Campo, MG e faleceu por acidente de carro em 1971.

Oscar Wilde (BA)

Médium baiano nascido em Vitória da Conquista, que começou a receber o espírito do Dr. Fritz em 1975 e morreu de acidente automobilístico. Era irmão do médium Edivaldo de Oliveira Silva.

Waldemar Golvin

Funcionário do almoxarifado da Base Aérea de Recife. A principal entidade que se manifesta por sua mediunidade é o Dr. Frederick Kempler, um médico alemão da 1ª Guerra Mundial que faleceu ao ser atingido por estilhaço de uma granada. Teve maior atuação na década de 1950. Golvin sofreu novo acidente automobilístico vindo também a falecer.

Edson Cavalcante Queiroz (PE)

(Recife, PE, 23/08/1950 –5 de outubro de 1991), foi um médico ginecologista e médium brasileiro. Médium de curas e como Arigó nada cobrava por sua dedicação. Veio a ter morte trágica – assassinado a facadas por seu caseiro.

Gilberto Ribeiro Arruda (RJ)

Mecânico de automóvel e médium de efeitos físicos do Lar de Frei Luiz do Rio de Janeiro. Os primeiros sinais de sua mediunidade ocorreram com 14 anos de idade. Por sua mediunidade se materializaram muitos espíritos, com destaque para o médico alemão Frederick Von Stein. Padre Zabeu se manifestou durante muitos anos mais por psicofonia do que por voz direta. Outras entidades com materialização registrada em ata: Frei Luiz, Dr. Kramer, Dr. Félix Kestern. Dr. Faunder (oftalmologista), Bezerra de Menezes. Existe menção do seu trabalho entre 1967 e 2015. Gilberto Arruda foi encontrado morto dia 19 de junho de 2015, com 73 anos no Lar de Frei Luiz. Estava amordaçado em uma cama localizada em uma das salas de tratamento, com sinais de espancamento.

Blogs do autor:

Ideias e anotações: https://franzolim.blogspot.com/

Médiuns de efeitos físicos: https://efeitosfisicos.blogspot.com/

spot_img