fbpx

Reencarnação: O caso do piloto James Houston

Autor: José Lucas

A reencarnação, outrora uma crença de cerca de 2/3 da população mundial, é hoje uma evidência científica insofismável, sustentada pela enorme pesquisa efetuada a nível mundial, principalmente nos últimos 60 anos. Hoje, vamos abordar um caso investigado nos EUA, onde, uma criança lembra-se de uma vida passada, onde teria sido um piloto de guerra americano, abatido pelos japoneses.

Estado do Louisiana, EUA. a família Leininger acredita que o seu filho, James, hoje com 11 anos, é a reencarnação de um piloto de avião de combate que participou da II guerra mundial.

Desde os 2 anos de idade que James começou a vivenciar lembranças que seriam do tenente James McCready Houston, que aos 21 anos, em 1945, foi abatido na batalha de Iwo Jima. Aos 2,5 anos, ele e a mãe foram comprar um brinquedo. Um avião, claro. A mãe, Andrea, pegou um modelo e disse-lhe que na parte inferior havia uma bomba.  Para surpresa da mãe, o menino afirmou que não era uma bomba, mas um pequeno tanque de combustível.

A família nunca teve militares entre os seus e, até então, nenhuma ligação com aviões. O pequeno James, que sempre teve um interesse extraordinário por aviões, começou a ter estas recordações depois de visitar o Museu de Aviões Kavanaugh, em Dallas, no Texas. Alguns meses depois da visita, James começou a ter pesadelos com a queda de um avião e fogo. E gritava que o piloto não conseguia deixar a aeronave. James continuava a dar indicações sobre uma vida anterior. Quando a mãe serviu bolo de carne, que ele nunca tinha visto ou comido, disse que não comia aquele prato desde Natoma. O menino ainda disse que chamava-se James Houston e citou o nome de um colega da tropa. 

O pai do miúdo, Bruce, começou a pesquisar e descobriu o nome de um navio chamado Natoma Bay, que lutou  na batalha de Iwo Jima. Um de seus tripulantes era James Houston. Bruce também descobriu que o avião de Houston fora abatido pelos japoneses em 3 de Março de 1945. Tais informações foram confirmadas por outro piloto, que voava ao lado do falecido James Houston Jr. durante uma incursão perto de Iwo Jima, em 3 de Março de 1945.

Os Leiningers encontraram uma parente e conhecidos de James McCready Houston. 

Esta história, recheada de ricos detalhes, encontra-se relatada no livro “Soul Survivor: The Reincarnation of a World War II Fighter Pilot”, algo como “A alma sobrevivente: A reencarnação de um piloto de combate da II Guerra Mundial”, que foi traduzida para o português, no Brasil, com o título “A Volta”, da editora Best Seller. 

Este caso foi amplamente debatido na TV ABC nos EUA. 

Este e milhares de outros casos, estudados nestes últimos 60 anos, vêm de encontro à crença na reencarnação da grande maioria da população do planeta Terra, crença esta baseada em fatos, de tal ordem  insofismáveis, que levaram o notável cientista, recentemente falecido, o médico psiquiatra americano, Ian Stevenson afirmar numa entrevista à Notícias Magazine, em Portugal: “Hoje em dia, qualquer pessoa pode acreditar na reencarnação, com base em provas“. 

No dia em que a humanidade tiver consciência da realidade da reencarnação operar-se-á na Terra uma revolução superior à revolução industrial, vaticinou o eminente cientista, vindo assim ao encontro dos postulados da Doutrina Espírita (ou Espiritismo). 

Nessa altura deixará de fazer sentido o racismo, a xenofobia, a diferença de classes ou de gênero, já que o ser humano entenderá que o Espírito nasce no corpo, no país, na condição social, na polaridade sexual que lhe é mais útil para a sua evolução espiritual.

“Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sem cessar, tal é a lei”. 

O consolador – Ano 5 – N 233

spot_img