Registramos a desencarnação desse culto e operoso confrade, ocorrida em 13 de setembro p. passado, na cidade de Araraquara-SP, onde residia.
Wallace Leal Valentino Rodrigues nasceu em 11-12-1924, na cidade de Divisa, Estado do Espírito Santo. Aos 16 anos tomou-se espírita e teve destacada atuação no Movimento de Mocidades Espíritas do Estado de São Paulo.
Escritor apreciado, deixou os seguintes livros: “E, para o resto da Vida … ” , “A Esquina de Pedra” , “Katie Kíng” e “Remotos Contos de Belém”. Traduziu cerca de duas dezenas de obras espíritas para o português, além de prefaciá-Ias com talento, dentre as quais se destacam: “Léon Denis na Intimidade” , “A Obsessão” (A. Kardec), “Viagem Espírita em 1862” (A. Kardec) e “Sessões Espíritas na Casa Branca”. Todos esses livros – de sua autoria ou traduzidos – foram publicados pela Casa Editora O Clarim, de Matão-SP.
A partir de 15 de agosto de 1965 assumiu as funções de Redator-Chefe da “Revista Internacional de Espiritismo” e do jornal “O Clarim”, ambos de Matão, fundados por Cairbar Schutel.
Que o obreiro e semeador Wallace possa colher, na Pátria Espiritual, os frutos da seara que plantou.
Fonte: Reformador, novembro, 1988.